GRÊMIO TUNENSE DISPUTARÁ CAMPEONATO CATARINENSE FEMININO

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) oficializou a disputa do Campeonato Catarinense Feminino, com início dos jogos agendado para o dia 1º de setembro.

Pela primeira vez na história a Liga Esportiva Fronteirista terá uma equipe que estará representando o extremo oeste na competição estadual da categoria.

A equipe da Associação Atlética Desportiva de Tunápolis – AADT, campeã do campeonato regional de futebol feminino no ano de 2023 será a representante. Ela foi presenteada pela conquista do titulo na competição regional. A AADT irá utilizar o nome Grêmio Tunense pelo cadastro que já existe na gestão de dados da CBF.

O presidente da LEF, Josemar Carlos Signor, ressalta que é uma conquista para a liga e para a região ter uma equipe participando de uma competição estadual, isso engrandece a competição e incentiva outros clubes para que possam chegar a participar desta competição. Signor lembra ainda que para o futebol feminino o campeonato regional feminino da liga é o maior do estado contando com 10 equipes e para 2024 podemos ter ainda mais entidades participando, a ideia da liga é aumentar o número de participantes, pois o futebol feminino vem cada vez mais evoluindo em todos os aspectos. Também não podemos deixar de parabenizar a Federação Catarinense de Futebol, através do presidente Rubens e ao Juninho membro do departamento de competições, pela dedicação e convite para equipe campeão na edição passada, isso mostra o empenho que a FCF vem dando aos clubes e ligas do estado e valorizando o futebol.

O Conselho Técnico da competição foi realizado na tarde desta terça-feira (30/07). Oito equipes confirmaram presença no campeonato. Durante a reunião e decidiram como será o formato de disputa da competição. O Conselho Técnico ocorreu no formato online.

A competição será regionalizada na primeira fase. Os clubes serão divididos em dois grupos com quatro integrantes. A divisão foi feita de acordo com a localização de cada equipe. Os dois melhores classificados em cada chave irão avançar para a semifinal. A fase eliminatória será disputada em jogos de ida e volta. Além do título Catarinense, o Estadual também garante uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025.

 

Confira como serão os grupos do Catarinense Feminino:

Grupo A: AJAP (Pinhalzinho), Grêmio Tunense (Tunápolis), Avaí/Kindermann (Caçador) e Floresta (Pomerode).

Grupo B: Criciúma, Marcílio Dias (Itajaí), Meninas de Jaraguá (Jaraguá do Sul) e Orleans.

× Como posso te ajudar?