O Árbitro Jocemar Klein e os Assistentes Renato Erdeman e Jean Colle, juntamente com a quarta árbitra Tamiris Marmentini da LCHF, realizaram no último sábado ( 25 ) o jogo da Final do Catarinense Sub-17 Série B 2019, um jogo emocionante e com a decisão do título nos pênaltis! Após o empate em 2 a 2 na partida única da 3ª Fase, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, o título da categoria foi decidido nos pênaltis e o Almirante Barroso sagrou-se bicampeão ao vencer por 8 a 7. Vinculada à participação das equipes no Catarinense SICOOB Série B 2019, a categoria Sub-17 é a primeira do calendário de 2019 das categorias de base a conhecer seu campeão.
Com a bola rolando no Oeste Catarinense o Almirante Barroso abriu o placar na decisão logo aos 4 minutos com Guilherme, 0 a 1. O segundo gol surgiu num contra-ataque aos 38 minutos, Diogo recebeu dentro da área pela esquerda e definiu de pé esquerdo, 2 a 0. O Concórdia descontou ainda no 1º tempo, aos 44 minutos, quando o camisa 10 Rafael cobrou uma falta frontal por baixo, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jefter, 2 a 1.
No 2º tempo o Concórdia foi para cima do Barroso em busca do gol de empate e conseguiu aos 17 minutos. Depois do lançamento para dentro da área vindo do meio de campo, a zaga não afastou e o artilheiro Richardson desviou para dentro do gol de Deivi, 2 a 2.
Os pênaltis
Nas cobranças de penalidades os cobradores tiveram desempenho excelente e as sete primeiras foram convertidas pelas duas equipes, até Samuel do Concórdia parar na bela defesa do goleiro Jefter para garantir o título do Almirante Barroso e a vitória por 8 a 7.
Fonte: Site da FCF e Foto: Ricardo Artifon / Concórdia AC.