Com mais uma bela apresentação, o Aliança voltou a derrotar o Pérola, desta vez por 4 a 2, na grande final do Campeonato Regional de Futebol Amador organizado pela Liga Esportiva Fronteirista (LEF), e conquistou de forma invicta a Taça D’Lamb Sport. O jogo foi disputado domingo (21), em São João do Oeste. Na partida de ida, em São Miguel do Oeste, o Aliança havia goleado o adversário por 3 a 0. Nos dois confrontos da fase decisiva, o campeão marcou 7 gols e sofreu apenas 2.
A campanha do Aliança foi fantástica. Dos 10 jogos disputados, venceu nove e empatou apenas um. Marcou 23 gols e sofreu somente sete. Além do título, o time de São João do Oeste também teve o goleador do campeonato, com Jair Mueller que balançou as redes adversárias em 12 oportunidades. O meia foi responsável por mais da metade dos gols marcados por sua equipe. O goleiro menos vazado da competição foi Dela, do Cometa, que sofreu apenas três gols.
JOGO FINAL
Mesmo com uma confortável vantagem aberta com os 3 a 0 do jogo de ida, o Aliança entrou em campo disposto a ser campeão brindando seu torcedor com outra bela apresentação. Já o Pérola sabia que só jogar bem não seria suficiente para tombar seu forte oponente. Teria que ser cirúrgico e obter no ataque um aproveitamento jamais visto em sua história. Até que tentou. Inclusive jogava melhor quando sofreu o primeiro gol. Quando a preocupação dos visitantes estava voltada para Lírio, Xuvi, Jair Mueller e João, apareceu Luiz para soltar o primeiro grito de “gol” da galera. Aos 32min o lateral recebeu a bola dentro da grande área e de pé direito mandou uma bomba para vencer o goleiro William. Com o 1 a 0 estava aberto o caminho da vitória do timaço de São João do Oeste.
No segundo tempo, logo aos 9min, o Aliança ampliou. Jair Mueller lançou João em profundidade. O meia ingressou na área e cruzou rasteiro. A bola tinha a direção de Lírio, na pequena área. Meireles na tentativa de interceptar o passe, mandou a bola contra suas próprias redes. Com os 2 a 0, o placar agregado já chegava a 5 a 0. Mesmo assim, o Pérola não desistiu do ataque. Tanto buscou seu gol que aos 13min, completando escanteio cobrado da esquerda, José, de cabeça, venceu o goleiro Fábio.
Aos 33min, Libo iniciou jogada no meio de campo. Lirio recebeu na esquerda e cruzou. No segundo pau, sem marcação, Libo concluiu para defesa parcial de William. Na sobra, Régis, que tinha acabado de entrar, bateu para fazer 3 a 1. Aos 37min, o gol mais bonito do jogo. João recebeu próximo da grande área. Ao perceber que o goleiro estava um pouco adiantado, o excelente meia do Aliança chapou a bola que entrou no ângulo. Um golaço para grande vibração da torcida. O Pérola ainda diminuiu para 4 a 2, já nos descontos, através de Spinha, aproveitando rebote do goleiro Fábio. Placar final: Aliança 4 x 2 Pérola.
Tão logo o árbitro Gustavo Bauermann, de muito boa atuação, apitou o final da partida, teve inicio a festa do bicampeonato do Aliança, que estendeu-se noite adentro.
FICHA TÉCNICA
ALIANÇA 4
Fábio; Luiz, Cris, Libo e Marciel; Pablo, Boca, Jair Mueller e João; Xuvi e Lírio. Também entraram Gean, Rodrigo, Régis, Nando e Tarcisio. Técnico: Bijú
PÉROLA 2
William; Tirlone, Spinha, Meireles e Sandrinho; Vando, Sotilli, Zortea e Bruinho; Luizinho e José. Ainda entraram Eduardo, Maldaner, Rafa Giongo, Danrlei e Farias. Técnico: Rudi.
ARBITRAGEM
Gustavo Bauermann, Valdoir Caldatto, Vanderlei Lemes e Agostinho Dal Bello.